Apresentação do blog

quarta-feira, 1 de julho de 2009
Muitas empresas estão se destruindo e nem mesmo se dão conta disto, a desarmonia que existe entre seus administradores, colaboradores, clientes e fornecedores, a estrutura totalmente materialista pautada no “ter” que visa somente o lado tangível, colocando de lado o “ser”, são fatores que causam danos irreparáveis.

Temos por exemplo: departamentos em guerra psicológica, cada qual tentando se sobressair, cada um querendo ser o melhor e dentro desses grupos não é diferente, em vez de somarem suas forças, dividem-se. Cada indivíduo e departamento trabalham em separado, um precisa ser melhor que o outro, é uma questão de sobrevivência e honra. Esta estrutura destituída de amor e espiritualidade faz com que a sinergia da empresa deixe de existir, ou seja, cada um para si e Deus se quiser para todos. Empresas assim estão cada vez mais fora do mercado.


Somente a somatória das energias positivas, a satisfação no trabalho, a alegria entre os administradores e seus colaboradores e afins, é que formarão grupos departamentais engajados que, a partir disso, poderão juntos fazer o grupo, a empresa, o negócio mais crescer e prosperar. Vemos muitas empresas que dão certo e são cada vez mais emergentes no mercado, entretanto, outras, apesar do esforço estão falindo, o curioso é que têm os mesmos produtos, os mesmos preços, enfim, tudo igual. Mas, não o mesmo desempenho, o mesmo coleguismo, o mesmo amor pelo trabalho, podemos resumir: não têm a estrutura espiritual como base.


A globalização e a concorrência acirradas fizeram com que os diferenciais intangíveis tomassem a dianteira. Saibamos nos preparar e levar a espiritualidade para nossa vida, nossa empresa, nossos negócios, ou seja, para onde estivermos.

Assim sendo, seremos vencedores, pessoas que liderarão com excelência a sua vida.
Não basta esperar, o momento é agora.


Leontina Rita Acorinte Trentin


- Este blog buscar reunir informações e relacionar pontos sobre esse tema, que está presente em todas as empresas.

1 comentários:

Unknown disse...

Muito bom.
abraco

Postar um comentário